FERRAMENTAS LINUX: O GNOME pode precisar decifrar suas extensões JavaScript

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

O GNOME pode precisar decifrar suas extensões JavaScript


Confira!!



O desenvolvedor de longa data do GNOME e gerente de engenharia da Red Hat, Jiri Eischmann, analisou as recentes quedas do Fedora Workstation e outros problemas que ocorrem com o GNOME Shell e o denominador mais comum são os problemas causados ​​pelas extensões do GNOME Shell escritas em JavaScript.

Embora a capacidade de escrever extensões do GNOME Shell em JavaScript fosse fascinante no início e com pouca barreira à entrada, elas parecem ser responsáveis ​​por problemas recentes que os usuários estão encontrando com a área de trabalho do GNOME. Para piorar a situação, com o atual ambiente do GNOME Shell definido como padrão para o Wayland com o compositor do Mutter, quando ele falha, ele trava com dificuldade. Isso é comparado a quando a sessão do GNOME X.Org se depara com problemas sendo executados em apenas uma tela em branco e sendo capaz de restaurar os clientes.

Uma solução de curto prazo considerada é, como no passado, desabilitar as extensões do GNOME Shell quando o shell trava. Dessa forma, os usuários precisam reativar as extensões desejadas e investigar o problema com mais antecedência, antes que ocorram mais falhas.

Mudanças mais difíceis seriam dissociar o GNOME Shell e o Mutter para lidar mais facilmente com falhas e para restaurar clientes. Alternativamente, os desenvolvedores do GNOME podem precisar considerar a limitação da API exposta a essas extensões JavaScript para evitar comportamentos problemáticos.

Jiri Eischmann compartilhou seus pensamentos pessoais sobre esta situação de extensão de JavaScript do GNOME em seu blog .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário