FERRAMENTAS LINUX: O Opera Web Browser está agora disponível como um snap no Ubuntu, outras distribuições Linux

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

O Opera Web Browser está agora disponível como um snap no Ubuntu, outras distribuições Linux







É mais fácil instalar a versão mais recente do Opera no Linux



Usado por mais de 322 milhões de usuários em todo o mundo em uma ampla gama de dispositivos e sistemas operacionais, incluindo GNU / Linux, macOS e Microsoft Windows, o Opera é um navegador muito popular baseado nas mais recentes tecnologias do projeto Chromium de código aberto. Nas plataformas Linux, os usuários podem instalar o Opera como pacotes DEB e RPM.

Mas, a partir de hoje, os usuários do Linux poderão instalar o navegador Opera como um pacote Snap diretamente do Snap Store da Canonical em todos os lançamentos suportados do Ubuntu , bem como qualquer outro sistema operacional baseado em Snap Snap, incluindo Fedora , Debian. GNU / Linux, Arch Linux, Gentoo Linux, Solus, Linux Mint , OpenSuSE e muitos outros.

"Estamos muito felizes em receber o Opera na Snap Store e expandir ainda mais a variedade de aplicativos disponíveis para a comunidade Linux. São aplicativos populares, como o Opera, que impulsionaram o crescimento impressionante de novos snaps para a loja e usuários cada vez maiores. instalações durante o ano passado ", disse Jamie Bennett, vice-presidente de engenharia, IoT e dispositivos da Canonical.

Veja como instalar o Opera como um pacote Snap

A instalação do navegador da Web Opera tornou-se muito mais fácil devido à sua disponibilidade na Snap Store da Canonical. O Ubuntu e outros usuários do Linux agora podem instalar a versão mais recente ou uma versão de desenvolvimento do navegador da Web do Opera com um único comando. Para instalar o Opera Snap, tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo Terminal e executar qualquer um dos comandos abaixo.

Para o ópera estável

sudo snap install opera

Para o Opera Developer

sudo snap install opera-developer --edge

As tecnologias Snappy da Canonical por trás do formato binário universal Snap para o Ubuntu e outros sistemas operacionais baseados em Linux fornecem aos usuários acesso direto às versões mais recentes dos aplicativos, assim que estiverem fora. Os snaps são pacotes de software em contêiner projetados para serem seguros e sempre atualizados, oferecendo aos usuários atualizações automáticas e recursos de reversão.

História em desenvolvimento...


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário