FERRAMENTAS LINUX: O QEMU 3.0 traz atenuação do Spectre V4, Suporte do OpenGL ES no Front-End do SDL

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

O QEMU 3.0 traz atenuação do Spectre V4, Suporte do OpenGL ES no Front-End do SDL




Confira!!



O QEMU 3.0 está agora oficialmente disponível. Esse grande aumento na versão não se deve a algumas alterações de quebra de compatibilidade, mas sim para simplificar o controle de versão e começar a fazer grandes solavancos de versão anualmente. Como um bônus adicional, o QEMU 3.0 chega no momento em que o projeto marca seu 15º ano de existência.

O QEMU 3.0 representa um grande lançamento de recursos, com muitas novas funcionalidades e muitas melhorias. Mudanças no QEMU 3.0 incluem mitigação do Specter V4 para x86 Intel / AMD, suporte aprimorado para convidados KVM aninhados no Microsoft Hyper-V, suporte de dispositivo de bloco para espelhamento ativo, suporte aprimorado para emulação AHCI e SCSI, suporte a OpenGL ES no front end do SDL , melhorou a latência para a rede em modo de usuário, várias melhorias no ARM, algumas melhorias no POWER9 / RISC-V / s390 e vários outros novos bits.

Na frente do x86, o QEMU 3.0 também traz um modelo de CPU Knights Mill, suporte para a extensão AMD TOPOEXT para informações de cache em CPUs AMD EPYC e aprimoramentos de emulação de SVM.

A longa lista de alterações do QEMU 3.0 pode ser encontrada através do log de alterações completo no QEMU.org .

Fonte


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário