FERRAMENTAS LINUX: O Steam Linux usa reduções abaixo de 0,5%

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

O Steam Linux usa reduções abaixo de 0,5%



Confira!!


Enquanto em maio o uso do Steam Linux reportado pela Valve estava em 0,57% e, em seguida, caiu para 0,52% em junho, ao longo de julho deu mais um passo para baixo. 

A Valve acaba de publicar seus últimos números mensais para o Steam Hardware / Software Survey e, em julho de 2018, eles colocaram a participação de mercado geral do Steam Linux em apenas 0,49%. Concedido, a base geral de usuários da Steam continua a crescer, então um número total de jogadores Linux pode ser aproximadamente o mesmo ou talvez maior que os meses anteriores, mas a Valve nem sempre fornece atualizações detalhadas sobre sua base total de clientes. 

Enquanto nos três meses anteriores a quota de mercado do Steam Linux foi superior a 0,5%, foi apenas no início deste ano, quando foi reportado em cerca de 0,3% - a Valve admitiu mais tarde a contagem excessiva de cafés de jogos que tendem a ser Windows. 

Com base em julho de 2017, a participação no mercado de jogos Steam Linux era de 0,74% ou em julho de 2016 era de 0,82% e 0,89% para julho de 2015. Novamente, o mercado de vapor cresceu significativamente Nos últimos anos, interprete os números como quiser. 

No geral, não é tão surpreendente como enquanto há mais de três mil jogos Linux disponíveis no Steam, muitos deles são indie títulos com não muitos títulos AAA recentes no mesmo dia ou oportuna fora das poucas portas de jogos Linux Feral por ano com hits como a Tomb Raider, A Total War Saga, a F1, etc. A Valve pelo menos continua fornecendo um bom suporte Linux para o seu software e nós devemos ver o suporte do Artifact no Linux no mesmo diavem o lançamento do jogo em novembro. Mas além disso, com o SteamOS ainda se arrastando - embora estejamos ansiosos pelo SteamOS 3.0 em beta como baseado no Debian Stretch e algumas atualizações de pacotes muito necessárias - e nada na frente do Steam Machines, não há muito para ficar animado para os jogadores pensarem em mudar para o Linux a partir do Windows ou mesmo do MacOS. Pelo menos o suporte do SteamVR Linux está ficando em forma e deve estar lá para o Fedora 29, Ubuntu 18.10 e outras atualizações de distribuição do Linux enviadas em breve com os mais novos componentes kernel / Mesa / X.Org. 

Aqueles que querem escavar os números da pesquisa Steam de julho de 2018 podem encontrá-los como sempre em SteamPowered.com. Quando se trata de estatísticas de hardware somente no Linux, os processadores Intel continuam sendo os mais comuns em cerca de 80% dos sistemas de jogos Linux, a GeForce GTX 1060 continua sendo a placa gráfica mais popular, a Radeon RX 480 é a GPU mais popular da AMD. e cerca de metade dos jogadores do Linux estão rodando a uma resolução de 1080p.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário