FERRAMENTAS LINUX: 10 ferramentas gratuitas de código aberto para criar sua própria VPN

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

10 ferramentas gratuitas de código aberto para criar sua própria VPN





Confira !




À medida que mais pessoas usam a Internet todos os dias, elas estão se tornando mais conscientes sobre sua privacidade em relação a quanto das informações que não querem compartilhar está sendo comprometida. Toneladas de serviços VPN foram criadas para solidificar a segurança dos usuários, mas isso não parece ser suficiente, já que parece haver uma necessidade crescente de criar VPNs personalizadas.

Não é uma coisa ruim para criar um serviço VPN para si mesmo e há realmente um bom número de desenvolvedores e organizações que favorecem este hábito.

Hoje, apresentamos uma lista das melhores ferramentas de código aberto que você pode usar para criar sua própria VPN. Alguns deles são relativamente mais difíceis de configurar e usar do que os outros e todos têm seus destaques de recursos.

Dependendo do motivo pelo qual você deseja implantar sua própria VPN, escolha o título adequado para você.

1. SoftEther

O SoftEther está entre as ferramentas de software livre mais fáceis para criar uma VPN e oferece uma longa lista de recursos, incluindo uma GUI, uma função de autenticação de certificado RSA, dupla pilha IPv4 / IPv6 e encapsulamento SSL-VPN em HTTPS para passar NATs e firewalls.

É multi-plataforma, suporta protocolos OpenVPN, L2TP, SSTP, EtherIP e Ethernet sobre HTTPS. Ele tem a capacidade de penetrar nos firewalls de redes restritas que permitem apenas pacotes DNS e ICMP usando o VPN da SoftEther sobre opções ICMP ou DNS.


2. Algo

O Algo é uma ferramenta de criação de VPN minimalista voltada para usuários que estão sempre em movimento. Sendo que foi concebido principalmente para ser simples e confidencial, o Algo não é extensível e não pode ser usado para tarefas como evitar a censura, o desbloqueio geográfico, etc.

A Algo tem suporte apenas para o Wireguard e o protocolo IKEv2 e não requer o OpenVPN ou qualquer outro aplicativo cliente. É fácil e rápido de configurar, por isso, se tudo o que você precisa é de um proxy seguro, a Algo é uma boa escolha.


3. Streisand

O Streisand pode ser referido como um Algo mais robusto e flexível. Ele não suporta, no entanto, o IKEv2, mas você pode usá-lo para contornar censuras facilmente e sua configuração dificilmente requer qualquer conhecimento técnico.

Ele tem suporte para OpenSSH, OpenConnect, L2TP, OpenVPN, Shadowsocks, ponte Tor, WireGuard e Stunnel, e a necessidade de instalar um aplicativo cliente depende de qual protocolo você decide implementar.


4. OpenVPN

O OpenVPN é uma das soluções VPN mais populares que existe. Ele funciona com um protocolo que usa o mesmo nome e você pode usá-lo para percorrer até mesmo firewalls NAT.

Suporta transportes TCP e UDP, múltiplos métodos de encriptação e é totalmente personalizável. Você deve observar, no entanto, que precisará trabalhar com um aplicativo cliente.

O OpenVPN se enquadra na categoria “ técnica ” dos aplicativos nesta lista, mas não se preocupe, pois há muitos guias e uma comunidade acolhedora para ajudá-lo do iniciante ao usuário profissional.


5. PriTunl

O PriTunl  é um servidor BeyondCorp de código aberto que permite que você use uma VPN na nuvem com criptografia segura, links site a site complexos, links de gateway e acesso remoto a usuários na rede local por meio de uma interface web.

O PriTunl possui até 5 camadas de autenticação, um sistema de plugins personalizável, clientes oficiais em várias plataformas, suporte para clientes OpenVPN e redes AWS VPC, e é fácil de configurar.

É de código aberto e gratuito, mas possui planos de assinatura caso você queira executar algumas tarefas de nível empresarial.


6. StrongSwan

O StrongSwan é uma solução VPN baseada em IPsec multiplataforma que implementa os protocolos de troca de chaves IKEv1 e IKEv2, usa encapsulamento UDP e porta flutuante para NAT-Traversal, suporta o protocolo de status de certificados on-line, fragmentação de mensagens, plugins modulares para algoritmos de criptografia e relacional interfaces de banco de dados, autenticação de usuário Secure IKEv2 EAP, etc.

O StrongSwan também é técnico para usar e, embora tenha uma documentação à qual você possa se referir, requer familiaridade com muitos detalhes técnicos que podem afastar um típico usuário iniciante.

O StrongSwan é digno de uma empresa, com recursos impressionantes, tão parecidos com você se você seguir adiante e conseguir fazê-lo funcionar.


7. WireGuard

Depois de listar títulos como OpenVPN e StrongSwan , é hora de uma solução VPN mais fácil de usar.

O WireGuard é uma ferramenta multiplataforma que oferece a capacidade de implantar facilmente uma VPN usando seu protocolo semelhante. Juntamente com seu suporte para IPv4 e IPv6, seu recurso de destaque é o roteamento de chave de criptografia - um recurso que associa chaves públicas a uma lista de endereços IP no túnel.

O WireGuard pretende ser a solução VPN mais simples, mais segura e mais fácil de usar e já é considerado por muitos usuários. Faça um teste.


8. VyOS

O VyOS é diferente dos outros títulos nesta lista porque é um sistema operacional Linux totalmente desenvolvido para roteadores e firewalls.

Possui filtragem de proxy e site, IPsec site-to-site para IPv4 e IPv6, OpenVPN para acesso remoto e site a site e um suporte abrangente para protocolos de roteamento dinâmico e CLI, entre outros recursos avançados de roteamento.

O VyOS é construído a partir do zero para fornecer excelentes recursos de VPN que você pode personalizar de acordo com sua preferência. Se você não se importar em rodar um sistema operacional inteiro, dê uma olhada.


9. Freelan

O Freelan é um software de VPN gratuito, de código aberto, multiplataforma, peer-to-peer que abstrai uma LAN através da Internet e além de usá-la para dar aos usuários acesso privilegiado à sua rede privada, você pode usá-la para criar sua VPN serviço usando sua topologia de rede preferida.

O Freelan  foi escrito em C e C ++ com foco em segurança, desempenho e estabilidade. Como um software de VPN, tudo o que você precisa fazer é instalá-lo e configurá-lo e permitir que ele seja executado em segundo plano. Se você deseja criar um proxy da Web que permita navegar na Internet anonimamente, precisará da ajuda da comunidade .


10. Outline

O Outline é um projeto lançado pela divisão de cibersegurança da Jigsaw e seu objetivo é permitir que seus usuários criem um servidor VPN em DigitalOcean (ou seu servidor preferido) e delegar acesso a ele.

O próprio esboço não é uma VPN e se baseia no protocolo Shadowsocks (um proxy socks5 criptografado para redirecionar o tráfego da Internet). Ele possui um belo aplicativo de gerenciamento de GUI que é fácil de usar e é a partir dele que os usuários devem definir configurações e opções de serviço.

Isso encerra nossa lista de ferramentas para criar sua própria VPN. Você está familiarizado com algum dos aplicativos da nossa lista? E há algum título que deixei de fora ou que seja digno de menção? Deixa-nos saber na seção de comentários abaixo.




Até a próxixma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário