FERRAMENTAS LINUX: O Driver Radeon Linux esstá preparando o Adaptive Backlight Management (ABM)

terça-feira, 13 de novembro de 2018

O Driver Radeon Linux esstá preparando o Adaptive Backlight Management (ABM)




Confira !!



O driver de kernel do kernel "AMDGPU" Radeon Linux está preparando o suporte para o "Adaptive Backlight Management" como um recurso de economia de energia para laptops.

O gerenciamento de luz de fundo adaptável reduz o nível da luz de fundo em um esforço para economizar energia, mas aumenta o contraste e a luminosidade do pixel para melhorar a qualidade e a legibilidade da imagem sob condições de pouca luz.

O ABM reage dinamicamente com base na luminância de pixels do conteúdo que está sendo exibido na tela e funciona com exibições eDP e GPUs compatíveis. Essa funcionalidade depende de um firmware "DMCU" que atualmente está disponível apenas para hardware Raven Ridge.

Para os usuários finais, a funcionalidade ABM pode ser controlada como uma propriedade de DRM e quatro valores diferentes, desde pequenas economias de energia até economia máxima de energia, com a maior redução de luz de fundo e o maior aumento de contraste.

Esta funcionalidade está sendo sondada para o driver de kernel AMDGPU e, presumivelmente, irá torná-lo a tempo para o ciclo kernel Linux 4.21 no início de 2019. Mais uma vez, embora este Gestão Backlight Adaptive só irá funcionar para saídas EDP (atualmente) Corvo cume APUs e exige que o suporte de firmware mais recente também.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário