FERRAMENTAS LINUX: Faça o controle da Steam funcionar no Gnu/Linux

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Faça o controle da Steam funcionar no Gnu/Linux




                                          O Controle da Valve precisa de alguns ajustes

Enquanto é definida a data para chegar em vários mercados na União Européia, Ásia, Austrália e EUA, os usuários com acesso antecipado já começaram a receber o controle da Steam da Valve, a empresa por trás da loja de jogos digitais.

Como se poderia esperar, há um problema com os novos dispositivos no Linux, aqueles que receberam o controle da Steam e estavam usando um sistema operacional do computador baseado no kernel Linux, como o Arch Linux ou Ubuntu, têm relatado problemas com o dispositivo, uma vez que não podia ser utilizada corretamente após plugar no pc.

O problema parece ser com o Steam para Linux, que não detecta corretamente o controle devido a regras do udev. Portanto, será preciso atualizar os pacotes do cliente da Steam para Linux em suas distribuições GNU/Linux com as instruções fornecidas abaixo.

Aqui está uma solução temporária:

As instruções a seguir, postadas no Bug Tracker do Arch Linux, aplicam-se às distribuições do Arch Linux e Ubuntu, mas deve funcionar em qualquer outro sistema operacional GNU/Linux. Para começar, abra um terminal, execute um editor de texto gráfico como root (por exemplo sudo gedit) e cole o seguinte código:

#Dispositivos USB
SUBSYSTEM == "usb", ATTRS {idVendor} == "28de", MODE = "0666"

Depois de colar o código acima, salve-o com o nome “99-steam-controlador-permission.rules” (sem aspas) no diretório /etc/udev/rules.d.
É isso aí! Agora você deve ser capaz de usar o seu controle da Steam para Linux cliente.

Divirta-se e não deixe de comentar se a solução alternativa foi útil para você ou não?

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário