Antes do lançamento do kernel de teste do Kernel Linux 6.9-rc5, um conjunto de correções “x86/urgentes” foi enviado.
Entre as atualizações mais notáveis está a incorporação do Intel FRED ao Kernel Linux 6.9. O FRED, ou mecanismo de retorno flexível e entrega de eventos, é uma adição significativa que acompanha os futuros processadores Intel e revisa o processo de transições do anel da CPU.
Para o Kernel Linux 6.9-rc5, duas correções FRED foram implementadas: a correção do tratamento da emulação INT80 e a correção de uma impressão de código de erro incorreta.
A atualização x86/urgente de hoje também trouxe uma correção para a verificação de recursos nas instruções GFNI, VAES e VPCLMULQDQ.
Esses recursos foram inicialmente protegidos por terem o suporte do AVX-512, embora isso não fosse um requisito real. Isso foi esclarecido por Eric Biggers do Google, que explicou que esses recursos não dependem do AVX512 e que existem CPUs que suportam esses recursos, mas não o AVX512.
Além disso, essas correções urgentes x86 para o código Retpolines permitem o aviso de conversão padrão apenas em configurações relevantes. Também foi implementada uma correção para as verificações do BHI Retpoline.
Essas correções x86/urgentes estão a caminho da base de código principal do Linux Git antes do lançamento de hoje do Linux 6.9-rc5. A versão estável do Kernel Linux 6.9 é esperada para meados de maio.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário