FERRAMENTAS LINUX: O KDE Partition Manager 3.0.0 Suporta LVM em LUKS e LUKS em Configurações LVM.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O KDE Partition Manager 3.0.0 Suporta LVM em LUKS e LUKS em Configurações LVM.





O suporte para o Wayland foi melhorado nesta versão.

 O desenvolvedor do KDE de longa data, Andrius Štikonas, teve o grande prazer de anunciar neste fim de semana passado o lançamento e a disponibilidade geral de um novo e importante marco da ferramenta de editor de partição de fonte aberta do KDE Partition Manager para desktops de plasma KDE.

O KDE Partition Manager 3.0 é agora a última versão estável e mais avançada do aplicativo, que é considerado um rival para o amplamente utilizado GParted editor de partição usado por padrão na maioria da imagem Live ISO de várias distribuições GNU / Linux. GParted é escrito em GTK +, não em Qt, como o KDE Partition Manager atualmente é.
 
Sendo um lançamento importante e tudo isso, o KDE Partition Manager 3.0 inclui alguns novos recursos interessantes, como o suporte para LVM em LUKS e LUKS em configurações LVM, que você pode visualizar em ação no vídeo anexado no final do artigo. A nova versão também suporta o redimensionamento de LVM Logical Volumes (LV). 
 
Agora disponível no KDE Neon User Edition

Entre outros recursos interessantes implementados no KDE Partition Manager 3.0, podemos citar o suporte para a criação de Grupos de Volume LVM (VG), bem como suporte para remover ou adicionar novos Volumes Físicos LVM (PV) dos Grupos de Volume LVM (VG) e redimensionamento de Volumes Físicos LVM (PV) que pertencem a um Grupo de Volume LVM (VG) existente.
 
O redimensionamento on-line é outro novo e excitante recurso do KDE Partition Manager 3.0, que é compatível com todos os sistemas de arquivos suportados pelo aplicativo. Por exemplo, você será capaz de crescer on-line um sistema de arquivos EXT4 ou crescer e encolher um sistema de arquivos Btrfs. Além disso, há melhor suporte para sudo eo servidor de exibição Wayland.
 
"Agora KDE Partition Manager declara exigido variáveis ambientais quando kdesu usa sudo (por exemplo, em Kubuntu ou Neon), de modo que o theming não é mais quebrado. Além disso, as variáveis ambientais para Wayland são também fixa", disse Andrius Štikonas no anúncio de lançamento . KDE Partition Manager 3.0 está agora a viver em KDE Neon User Edition e você pode baixar o arquivo fonte agora.

 Confira o vídeo abaxo.

             



Até a próxima!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário