FERRAMENTAS LINUX: Como adicionar pastas ao Plank, o Dock popular do Linux.

domingo, 21 de maio de 2017

Como adicionar pastas ao Plank, o Dock popular do Linux.




Você sabia que pode adicionar pastas ao Plank, o popular aplicativo para estação de trabalho para Linux?



Eu vou adivinhar a resposta é 'sim, todo mundo faz' - mas eu...,bem não! Apesar de ter escrito sobre este aplicativo por quase seis anos, eu só descobri este 'recurso'.

O que mais me confunde é como incrivelmente fácil de usar (e, portanto, descobrir) também. Não há hacking, nenhum aplicativo adicional ( como você precisa para o Unity  launcher), e não há necessidade de criar um .desktoparquivo complexo .

Basta arrastar e pasta para a doca e plop - pasta anexada. Para adicionar uma pasta cheia de atalhos de aplicativo, basta criar uma nova pasta em algum lugar acessível, soltar atalhos para os aplicativos que você deseja acessar através da pasta e soltá-los no dock.


Agora, reconhecidamente, eu não uso esse Plank muitas vezes mais. As extensões do Dash to Dock e do Dash para o Painel do GNOME cuidam das minhas necessidades de iniciador de aplicações.

Mas eu sei que Plank é popular entre muitos usuários do Ubuntu (especialmente aqueles que usam o desktop MATE).

Plank é uma dobra de desktop ágil, leve e personalizável para desktops Linux. Ele suporta listas rápidas, badging app (também conhecido como "contagens não lidas") e efeitos hover; Um pequeno conjunto de "dockets" são empacotados com ele (incluindo um relógio), e uma enorme variedade de temas de terceiros estão disponíveis.

Se você nunca tentou Plank eu recomendo, especialmente se você usar um ambiente de desktop como MATE, Canela ou XFCE. Você pode instalar Plank do Ubuntu Software em distribuições baseadas no Ubuntu. Deve estar nos repos da maioria das outras distribuições Linux também.





Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário