Os usuários podem optar por reativar o LightDM se quiserem .
A transição da Canonical para o ambiente de trabalho do GNOME para o próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), que deverá ser lançada ainda este ano em 19 de outubro de 2017, continua com mais uma grande mudança.
A empresa por trás do popular sistema operacional baseado em Linux para desktops, servidores, nuvem e IoT (Internet of Things) revelou no mês passado seus planos para substituir o gerenciador de logs LightDM , que usou até agora em vários lançamentos do Ubuntu por padrão , Com GDM do GNOME (GNOME Display Manager).
A primeira grande mudança da transição do Unity 7 para o GNOME Shell ocorreu no início de junho, quando a Canonical substituiu a sessão Unity 7 pelo ambiente de trabalho do GNOME por padrão nas últimas versões diárias, que agora também são fornecidas com o GDM como gerenciador de login padrão em vez do LightDM.
Os usuários podem voltar para o LightDM embora
Descobrimos essa mudança ontem quando atualizamos nossa instalação do Ubuntu 17.10 para as versões de pacotes mais recentes dos principais repositórios de software do próximo sistema operacional. Durante o processo de atualização, nos perguntaram se queremos manter o LightDM ou alternar para o GDM como gerenciador de login padrão.
Nós não queremos informar nada naquele dia porque as compilações diárias atuais do Ubuntu 17.10 ainda estavam usando o LightDM, mas isso mudou hoje quando um novo conjunto de imagens ISO chegou, etiquetado como a compilação 20170707.1 e eles possuem o gerenciador de exibição GDM do GNOME instalado E habilitado por padrão, então diga adeus ao LightDM.
Nós temos que dizer que estamos bem com essas mudanças, mas esperamos que a Canonical adicione uma pele / tema agradável e atraente ao GDM, porque agora parece horrível e nem sequer compara com o LightDM, que foi adotado recentemente No Linux Mint 18.2 "Sonya" Cinnamon Edition , e parece surpreendente.
Em conclusão, a boa notícia é que o LightDM ainda está lá, então você pode reativá-lo facilmente se você quiser usá-lo em vez de GDM com um comando simples (por exemplo, sudo dpkg-reconfigure gdm) e, em seguida, escolha qual gerenciador de login deseja Para ter por padrão, mas pode haver incompatibilidades com a sessão do GNOME Shell. Qual você prefere?
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário