FERRAMENTAS LINUX: A Intel lança uma ferramenta compatível com Linux para confirmar as vulnerabilidades do ME

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

A Intel lança uma ferramenta compatível com Linux para confirmar as vulnerabilidades do ME







Conheça essa ferramenta!


A ferramenta de detecção SA-00086 da Intel possui suporte ao Linux e confirmará se seu sistema é vulnerável aos problemas de segurança do Management Engine  (ME) recentemente publicados.

Enquanto os problemas de segurança da Intel ME foram discutidos durante meses, confirmando os temores que tem estado presente durante anos, na semana passada, a Intel publicou o aviso de segurança SA-00086 após sua própria revisão interna dos componentes ME / TXE / SPS. O impacto é que alguém pode falhar ou causar problemas de instabilidade, carregar e executar código arbitrário fora da visibilidade do usuário e do sistema operacional e outros possíveis problemas.
A maioria dos sistemas com Intel ME é afetado, mas em caso de dúvida, existe um novo utilitário binário da Intel para Windows e Linux para verificar o estado do seu sistema. A versão Linux é uma ferramenta de linha de comando escrita em Python e depende de dois módulos somente binários.

A ferramenta pode ser encontrada no Centro de Download da Intel . A partir daí, você precisa de um firmware de sistema atualizado ou tente uma abordagem como o Intel ME_Cleaner para tentar desativar ME e amigos.

Fonte

Até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário