Como não faz sentido para um gerenciador de arquivos gerenciá-los.
Parece haver muita confusão ultimamente sobre a remoção de uma opção do ambiente de trabalho GNOME que permite aos usuários exibir ícones em seus desktops.
Longa história curta, no mês passado, perto das feriados de Natal, o desenvolvedor do GNOME, Carlos Soriano, compartilhou seus planos em remover o chamado recurso "desktop" do gerenciador de arquivos do Nautilus, começando com a próxima versão GNOME 3.28 do ambiente de trabalho, propondo sua integração no componente GNOME Shell.
O recurso está disponível para lidar com ícones de aplicativos no espaço de trabalho do usuário, mas não deve ter sido implementado no Nautilus em primeiro lugar, de acordo com o desenvolvedor. Assim, para os desenvolvedores do GNOME poderem adicionar novos recursos ao gerenciador de arquivos do Nautilus, eles precisam remover sua capacidade de lidar com ícones da área de trabalho e colocar o código em outro lugar.
"A melhor opção [...] para avançar é integrá-lo em uma extensão GNOME Shell. Fazer o que a Nautilus desktop estava fazendo em um aplicativo (Nautilus) enquanto tentava fazer parte do compositor (GNOME Shell) era um grande erro , e é uma das principais questões ", disse Carlos Soriano na sua proposta .
Os ícones da área de trabalho do GNOME não estão indo
Mas muitos usuários mal interpretaram a proposta de Soriano e assustaram que seus ícones de desktop estão indo embora. Quando solicitado por um usuário no Twitter, por que eles estão removendo ícones da área de trabalho com a próxima versão GNOME 3.28 do ambiente de trabalho em vez de oferecer aos usuários uma opção para habilitá-los ou desativá-los como quiserem, o GNOME devs respondeu que "os ícones de desktops serão mudou-se para gnome-shell. "
Em outra resposta a um usuário no Twitter, que pediu que eles deixassem de tirar os recursos de seus desktops, o GNOME disse que os ícones da área de trabalho serão manipulados pelo GNOME Shell no GNOME 3.28 porque não faz sentido para um gerenciador de arquivos (Nautilus nessa caso) para gerenciá-los.
A exibição de ícones na área de trabalho é uma característica fundamental e, enquanto a última versão do GNOME [3.26] não as usa por padrão, você deve parar de se preocupar porque os ícones da área de trabalho do GNOME não estão indo embora. Os sistemas operacionais Windows e MacOS estão usando ícones de área de trabalho, assim como Linux distribuídos por GNOME.
No que diz respeito ao GNOME 3.28, o ambiente de trabalho está atualmente em desenvolvimento pesado, mas está chegando em 14 de março de 2018, com muitos novos recursos e melhorias, bem como novos aplicativos e outros brindes que nós apostamos que você desfrutará no seu distribuição GNU / Linux favorita.
https://t.co/LtGmgpsZQp - desktops icons will be moved to gnome-shell.— GNOME (@gnome) 16 de janeiro de 2018
desktop icons are moving to gnome-shell. Desktop icons doesn't make sense to be managed in a file manager.— GNOME (@gnome) 16 de janeiro de 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário