FERRAMENTAS LINUX: A Oracle lança correções para as vulnerabilidades de Meltdown e Specter

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A Oracle lança correções para as vulnerabilidades de Meltdown e Specter





O lançamento inclui 237 correções para vários produtos

A Oracle é a empresa mais recente para liberar correções que abordam as vulnerabilidades Meltdown e Specter, com o lançamento de 16 de janeiro trazendo um total de 237 correções de segurança para vários produtos.

Embora não haja explorações conhecidas para as vulnerabilidades Meltdown e Specter, a Oracle enfatiza que esses patches devem ser implantados o mais rápido possível, especialmente porque incluem correções para outras falhas de segurança também.

"Devido à ameaça representada por um ataque bem-sucedido, a Oracle recomenda fortemente que os clientes apliquem as correções de atualização crítica do comentário o mais rápido possível. Até que você aplique as correções de Atualização de Patch Crítico, pode ser possível reduzir o risco de ataque bem-sucedido bloqueando os protocolos de rede exigidos por um ataque ", diz a empresa.

"Para ataques que requerem certos privilégios ou acesso a determinados pacotes, remover os privilégios ou a capacidade de acessar os pacotes de usuários que não precisam de privilégios podem ajudar a reduzir o risco de ataques bem-sucedidos. Ambas as abordagens podem quebrar a funcionalidade do aplicativo, então a Oracle recomenda fortemente que os clientes avaliem as mudanças em sistemas que não sejam de produção. Nem a abordagem deve ser considerada uma solução a longo prazo, já que nem corrige o problema subjacente ".

A lista completa de produtos que foram corrigidos como parte do lançamento de janeiro de 2018 pode ser acessada na galeria de fotos abaixo e vá até este link para baixar as atualizações.

Atualizações de Meltdown e Specter

A Intel aplaudiu toda a indústria pela forma como respondeu às vulnerabilidades Meltdown e Specter, já que a maioria das empresas divulgou atualizações logo após a divulgação pública ter ocorrido no início de janeiro.

A própria Microsoft lançou seu próprio conjunto de patche s para usuários do Windows através do Windows Update, seguido por outras actualizações de firmware para vários dispositivos que foram automaticamente enviadas para os clientes que utilizam o mesmo método.

A Apple e o Google também lançaram atualizações para seus dispositivos, com o último dizendo que, em comparação com os outros lançamentos, seus patches não estão causando uma desaceleração do desempenho em seus dispositivos. A Microsoft confirmou que Meltdown e Specter atualizam o desempenho de impacto dos dispositivos Windows .





Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário