FERRAMENTAS LINUX: O KDE Plasma 5.12 LTS entra em Beta e traz integração de telefone e aparência unificada

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

O KDE Plasma 5.12 LTS entra em Beta e traz integração de telefone e aparência unificada




O suporte do Wayland está melhor do que nunca neste lançamento.



O Projeto KDE anunciou ontem,  o lançamento da versão beta do próximo ambiente de desktop do KDE Plasma 5.12 LTS para os sistemas operacionais GNU / Linux.

Projetado como a próxima versão de suporte a longo prazo (LTS) do ambiente de desktop popular, substituindo o KDE Plasma 5.8 LTS nos computadores dos usuários quando ele estará chegando no início do próximo mês, o KDE Plasma 5.12 é um marco importante que introduz grande estabilidade e confiabilidade melhorias, juntamente com um monte de recursos novos e antecipados.

Uma das mudanças mais importantes no KDE Plasma 5.12 LTS é o suporte muito melhorado para o servidor de exibição de Wayland da próxima geração, com uma promessa de suporte a longo prazo, já que o Projeto KDE continuará corrigindo erros e outras questões até o final da vida de o ambiente de desktop no próximo ano.

Alguns dos novos recursos do Wayland introduzidos no KDE Plasma 5.12 LTS incluem a capacidade de configurar a resolução da tela de saída, bem como desativar e ativar as saídas através do KScreen, a rotação da tela, a calibração automática da tela sensível ao toque ea rotação da tela com base no sensor de orientação, janelas de tela, política de agendamento em tempo real, Night Color em KWin e regras de janela.

"Trabalhamos muito com foco na velocidade e estabilidade para este lançamento. O tempo de inicialização para a área de trabalho foi melhorado, revisando o código para qualquer coisa que bloqueie a execução", leia o anúncio . "A equipe tem procurado e corrigindo erros em todos os aspectos da base de código, arrumando obras de arte, removendo casos de canto e garantindo a integração de desktop cruzado".

Aqui está o que há de novo no KDE Plasma 5.12 LTS

Além das melhorias do Wayland, o KDE Plasma 5.12 LTS promete muitos outros novos recursos legais, incluindo widgets e pesquisas de desktop, um olhar unificado para o tema Breeze padrão, a integração do smartphone através do KDE Connect para receber notificações de mensagens de texto ou transferência de arquivos diretamente de sua área de trabalho e infinitas possibilidades de personalização.

O KDE Plasma 5.12 LTS também promete usar menos CPU e RAM apesar de todos esses brindes, traz mais melhorias de usabilidade para o Menu Global, adiciona mais correções de acessibilidade no KRunner, habilita a seleção do texto de notificação com o novo recurso "copiar link", um aplicativo Kickoff mais magro layout do menu, aprimore o applet Weather, bem como a exibição de gráficos por processo para o uso da CPU na System Activity e System Monitor.

O gerenciador de pacotes do Plasma Discover vem com um monte de melhorias próprias. Claro, o KDE Plasma 5.12 LTS também incorporará todos os recursos e melhorias que foram adicionados ao ambiente de desktop desde o KDE Plasma 5.8 LTS, incluindo visualizações em notificações, aprimoramentos do Gerenciador de Tarefas, Menus Globais, pastas carregadas com mola, controles de música em tela de bloqueio , um novo design de configurações do sistema e Vaults de Plasma.

O KDE Plasma 5.12 LTS está chegando no início do próximo mês, em 6 de fevereiro de 2018, e será suportado até abril de 2019 com pelo menos nove atualizações de manutenção. Até então, você pode experimentar o beta hoje instalando os pacotes necessários para sua distribuição GNU / Linux favorita. Além disso, confira a galeria de screenshot abaixo para obter mais detalhes sobre os novos recursos.


Fonte

Até a próxima!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário