O kernel Linux 4.15.18 é o último kernel lançado para a série
Más notícias para usuários do Linux 4.15 como o renomado mantenedor do kernel Linux e desenvolvedor Greg Kroah-Hartman anunciou na noite passada que a série do kernel agora é EOL (End-of-Life) e não será mais mantida.
Depois de um ciclo muito movimentado devido às vulnerabilidades de segurança do Meltdown e do Specter, que foram reveladas publicamente no início deste ano e mais tarde descobriram colocar bilhões de dispositivos usando processadores modernos em risco de ataques, a série de kernel do Linux 4.15 foi lançada em janeiro. contra dois erros críticos de hardware.
Agora, quase três meses e apenas dezoito atualizações de manutenção mais tarde, a série de kernel do Linux 4.15 chegou ao fim da vida útil e não receberá mais suporte. Como tal, todos aqueles que usam um kernel do ramo 4.15 do Linux em suas distribuições GNU / Linux são instados a atualizar para a mais recente série de kernel do Linux 4.16 o mais rápido possível.
"Estou anunciando o lançamento do kernel 4.15.18. Todos os usuários da série do kernel 4.15 devem atualizar", disse Greg Kroah-Hartman no anúncio da lista de discussão , onde acrescentou uma nota dizendo: "Esta é a última versão do o kernel 4.15.y Agora é o fim da vida. Por favor, vá para a árvore de kernel 4.16.y neste momento. "
O kernel Linux 4.16 é totalmente corrigido contra o Specter e o Meltdown
Enquanto a série de kernel do Linux 4.15 incluiu mitigações de Specter e Meltdown para as arquiteturas de hardware de 64 bits e 32 bits, a recém lançada ramificação do kernel do Linux 4.16 parece ser totalmente corrigida contra essas vulnerabilidades desagradáveis, trazendo suporte para ARM de 64 bits (AArch64) e hardware IBM System z (s390).
Além disso, o kernel Linux 4.16 vem com vários drivers atualizados e novos para suportar os componentes e dispositivos de hardware mais recentes, para que os computadores modernos precisem atualizá-lo imediatamente. Por favor, peça ao seu fornecedor de SO que envie o kernel do Linux 4.16 ou você pode fazer o download do tarball de origem mais recente do kernel do Linux 4.16.3 a partir do kernel.org .
Fonte
Até a próxima!!
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário