FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu 18.04 LTS integra o Canonical Livepatch para atualizações do kernel sem reinicialização

sexta-feira, 13 de abril de 2018

O Ubuntu 18.04 LTS integra o Canonical Livepatch para atualizações do kernel sem reinicialização





O Canonical Livepatch agora está integrado em Software e Atualizações

O próximo sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) está vindo com um novo recurso que tornaria mais fácil para os usuários usarem o serviço Canonical Livepatch.

O Canonical Livepatch é uma solução gratuita e comercial para aplicar as atualizações do kernel do Linux sem reiniciar o seu computador Ubuntu . Inicialmente projetado para a série de sistemas operacionais Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), o serviço livepatch kernel da Canonical está chegando em um formato mais fácil de usar no Ubuntu 18.04 LTS , com lançamento previsto para 26 de abril.

O utilitário Software & Updates encontrado na instalação padrão do Ubuntu agora integra o serviço Canonical Livepatch na aba Atualizações, mas, para usá-lo, você terá que criar uma conta SSO do Ubuntu (Single Sign-On) e fazer o login clicando nela no botão "Login" (consulte a galeria de capturas de tela abaixo para obter detalhes).

"Ainda estamos trabalhando para adicionar uma nova experiência de login para orientar as pessoas na configuração do LivePatch e na tomada de decisões sobre o compartilhamento de informações do sistema", disse Will Cooke, da Canonical, em um relatório semanal . "Enquanto isso, você pode configurar o LivePatch através da ferramenta" Software & Updates "na aba" Atualizações ".

O LivePatch canônico aumenta a segurança entre reinícios via Snaps

Prometendo aumentar a segurança do seu computador Ubuntu Linux entre reinicializações, o Canonical Livepatch oferece um método mais conveniente para a instalação de patches do kernel, que a Canonical lança regularmente para todos os seus lançamentos suportados do Ubuntu. No entanto, sua funcionalidade é limitada a apenas três máquinas.










Se você precisar usar o Canonical Livepatch em mais de três computadores, terá que adquirir uma assinatura do Ubuntu Advantage . Como esperado, o serviço Canonical Livepatch usa as tecnologias Snappy da Canonical para aplicar patches de segurança do kernel sem reinicializações via pacotes Snap.

Mas a boa notícia para os usuários do Ubuntu 18.04 LTS é que eles não precisam mais ativar o LivePatch da Canonical em seu sistema para usá-lo. Simplesmente abra o utilitário Software & Updates, vá para a aba Atualizações e entre com sua conta Ubuntu SSO. É isso aí! Você receberá automaticamente livepatches do kernel assim que estiverem disponíveis


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário