domingo, 27 de maio de 2018
O Vulkan Virgl foi desativado para suporte a esta API gráfica / de computação em VMs
Confira!!
Das centenas de projetos para o Google Summer of Code deste ano, há muitos projetos GSoC 2018 interessantes, mas um dos que mais me entusiasmam é o Vulkan-Virgl por ter essa API moderna suportada com aceleração de hardware por máquinas virtuais convidadas.
Como está implícito no nome, esse esforço é baseado no projeto Virgl iniciado por David Airlie e originalmente encarregado de obter aceleração OpenGL para VMs convidadas usando uma pilha de drivers Linux totalmente de código aberto. A Virgl está em boa forma há algum tempo com o OpenGL, enquanto no verão, a esperança é obter o suporte da API Vulkan para a abertura de VMs usando essa API de computação e gráficos de alto desempenho.
O verão ainda é jovem, então não há muito para mostrar ainda, mas o código começou a fluir. Existe agora o repositório de códigos vulkan-virgl , o falso código Vulkan ICD e o código virglrenderer atualmente ramificado junto com o código de teste de computação, etc.
Nesta fase, obviamente, é apenas o começo, mas será emocionante vê-lo avançar neste verão e esperamos que se estenda além de apenas um projeto de verão para algo que o torne na linha principal Virgl para apoiar tanto o OpenGL quanto o Vulkan.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário