FERRAMENTAS LINUX: O Fedora 29 Will Cater constrói o pacote i686 para o x86_64, e oculta o GRUB na inicialização

sábado, 16 de junho de 2018

O Fedora 29 Will Cater constrói o pacote i686 para o x86_64, e oculta o GRUB na inicialização




Confira!!!



O Comitê de Engenharia e Direção Fedora (FESCo) aprovou na sexta-feira mais dos recursos propostos para o lançamento do Fedora 29 neste outono , incluindo duas das propostas mais controversas.

O FESCo fez as seguintes aprovações ontem para o Fedora 29:

- Um dos mais polêmicos foi o fornecimento de pacotes de i686 RPM para rodar em hardware x86-64 . Com esses pacotes i686 sendo usados ​​principalmente para cenários multi-lib e essa alteração, permitindo que esses pacotes x86 de 32 bits sejam agora melhor otimizados, como assumir o suporte a SSE2.

- A outra aprovação que gerou muita discussão em ambos os lados da tabela quando revelada foi esconder o menu de inicialização do GRUB por padrão exceto em casos como o de ter um sistema multi-boot. Ocultar o menu de inicialização do GRUB está sendo feito para encurtar e limpar a experiência de inicialização do Fedora. Isso também está acontecendo agora para o Fedora 29.

- O Java OpenJDK 11 será disponibilizado no Fedora 29. Esta também é a próxima versão de suporte a longo prazo (LTS) para o projeto OpenJDK / Java.

- Node.js 10.x será o interpretador padrão do Node.js para o Fedora 29.

- NSS load p11-kit modules por padrão foi aceito.

- Festival 2.5 como o software de síntese de fala é aceito para F29.

- O fortalecimento das configurações de criptografia que foi proposto para o Fedora 29 foi adiado para o Fedora 30.

As notas e mais detalhes sobre a reunião semanal do FESCo podem ser encontradas na lista de desenvolvimento.. Espera-se que o Fedora 29 seja lançado até o final de outubro.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário