FERRAMENTAS LINUX: A Intel aperta o lote final do kernel Linux 4.19 com mudanças no DRM, e a chegada do Icelake Display Compression

sexta-feira, 20 de julho de 2018

A Intel aperta o lote final do kernel Linux 4.19 com mudanças no DRM, e a chegada do Icelake Display Compression




Confira!!



Na semana passada, a Intel enviou um lote "final" de atualizações de recursos do driver DRM i915 para o DRM-Next para o próximo ciclo do kernel do Linux 4.19, mas acontece que há mais um lote de mudanças agora focadas no pouso.

O desenvolvedor de drivers de gráficos de código-fonte aberto da Intel, Rodrigo Vivi, enviou sua solicitação final de novo material para o Linux 4.19.

Este último lote inclui suporte a páginas GTT somente leitura, trabalho contínuo para melhorar a situação de reinicialização da GPU, caches agora são liberados após gravações GGTT, correções execlist, correções de GuC, preparação para suporte à Compactação de Display Stream, suporte a vGPU para visitantes GVT, e várias outras melhorias e limpeza de código.

A Compressão de Display Stream que está pousando é para o hardware gráfico Intel Icelake "Gen 11". A Intel fez um bom trabalho de trabalhar com a capacitação de hardware do Linux para o Icelake e o suporte parece estar sendo eliminado enquanto provavelmente não será até o Linux 5.0 ou posterior quando estiver firme, o que deve ser bom considerando que os processadores Intel Icelake Espera-se que seja enviado pelo menos por mais um ano.

O lote final de atualizações do DRM i915 para o DRM-Next-4.19 pode ser encontrado através desta publicação da lista dri-devel .

Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário