sexta-feira, 20 de julho de 2018
A proteção de Meltdown para x86 de 32 bits foi alinhada para o kernel Linux 4.19
Confira!!
Aqueles que ainda confiam nos kernels x86 de 32 bits do Linux para hardware obsoleto e continuam atualizando para o software mais recente encontrarão mitigação para a vulnerabilidade da CPU do Meltdown com o próximo ciclo do kernel Linux 4.19 . Você encontrará essa atenuação, mas ao custo do desempenho.
Enquanto o x86_64 Linux foi mitigado em janeiro para o Meltdown, demorou um pouco para o suporte x86 de 32 bits para o KPTI , Kernel Page Table Isolation. Isso é basicamente aplicar a mesma abordagem de isolamento de tabela de páginas vista no Linux x86_64 e no ARM para agora o código do kernel x86 de 32 bits. Obviamente, não tem sido uma prioridade em muitas distribuições Linux nem se importar com as imagens de instalação do i686 nos últimos anos.
Na quinta-feira, esses patches PTI x86 de 32 bits foram mesclados ao x86 / tipi do tip.git , agora fazendo parte do próximo recurso do PTI para o kernel Linux, que deve fazer parte da fusão do kernel Linux 4.19 do mês que vem. janela.
Com todos os processadores Intel de 32 bits sendo pré-Westmere nos quais o PCID (Process Context Identifiers) foi introduzido, o custo de desempenho do (K) PTI no Linux de 32 bits será potencialmente muito alto.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário