FERRAMENTAS LINUX: O TLS 1.3 Via GnuTLS é planejado para o Fedora 29

domingo, 22 de julho de 2018

O TLS 1.3 Via GnuTLS é planejado para o Fedora 29




Confira!!



A lista de recursos para o Fedora 29 continua crescendo e o mais recente é sobre o envio de GnuTLS com suporte a TLS 1.3 habilitado.

O TLS 1.3 foi aprovado pela Força-Tarefa de Engenharia da Internet no início deste ano como a versão mais recente desse protocolo para fazer conexões seguras na Web que é fundamental para o HTTPS. O TLS 1.3 oferece várias melhorias de segurança e desempenho sobre o TLS 1.2, bem como menor latência, melhor manuseio de sessões de longa duração, etc.

Com a mudança planejada para o Fedora 29, o pacote GnuTLS será lançado com o TLS 1.3 ativado por padrão. Por sua vez, isto permitirá que as aplicações que utilizam o GnuTLS possam agora suportar comunicações seguras baseadas no TLS 1.3. Os planos de recursos para o TLS 1.3 no Fedora 29 são apresentados por meio desta proposta de recurso que ainda deve ser atuado em breve pela comissão do FESCo. Dado que o TLS 1.3 já foi aprovado pela IETF e está em processo de se tornar amplamente implementado, ele provavelmente será aprovado pelo Comitê de Engenharia e Direção do Fedora para a próxima versão do Fedora Linux, que será lançada em outubro.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário