FERRAMENTAS LINUX: Os usuários do Chromebook em breve poderão instalar os pacotes do Debian por meio do aplicativo Files

domingo, 22 de julho de 2018

Os usuários do Chromebook em breve poderão instalar os pacotes do Debian por meio do aplicativo Files




O Chrome OS também receberá um novo layout de prateleira em breve


O Google continua a trabalhar na implementação de suporte a aplicativos Linux para seu sistema operacional Chrome OS baseado em Linux para Chromebooks, adicionando suporte inicial para a instalação de pacotes do Debian por meio do aplicativo Arquivos.

O suporte a aplicativos Linux no Chrome OS está aqui , mas ele está atualmente em testes beta, pois o Google quer prepará-lo para as massas em um próximo lançamento estável do Chrome OS. Enquanto isso, os detalhes da equipe do Chrome OS do Google em um Chromium Gerrit recente confirmam  o suporte inicial para a instalação de pacotes Linux no formato de arquivo .deb usado porsistemas operacionais baseados em Debian diretamente do aplicativo Files.

Isso permitiria que os usuários do Chromebook instalassem pacotes Debian (.deb) no Chrome OS a partir do gerenciador de arquivos simplesmente baixando o (s) pacote (s) .deb, que seriam salvos na pasta Downloads do aplicativo Files, clique com o botão direito no pacote ser instalado e escolha a entrada "Instalar com o Linux". Os usuários serão ainda notificados sobre o andamento da instalação por meio de uma notificação.

"Este CL adiciona suporte básico para a instalação de arquivos .deb de dentro do gerenciador de arquivos. Uma tarefa" Instalar com Linux (Beta) "é adicionada para arquivos .deb, que abrirá uma caixa de diálogo de confirmação quando selecionada. para recuperar e exibir informações detalhadas sobre o pacote, como nome, versão e uma descrição ", lê o envio.

O commit também revela o fato de que o Google planeja expandir este suporte inicial para instalar pacotes .deb através do gerenciador de arquivos, adicionando uma mensagem de erro apropriada quando usuários selecionam múltiplos arquivos .deb ou quando os arquivos .deb estão fora do container Linux. Os usuários podem testar essas alterações mudando para o canal experimental do Chrome Canary se seus Chromebooks oferecerem suporte a aplicativos do Linux.

O aplicativo Arquivos agora suporta a visualização de arquivos Linux e Android

Como o evangelista do Google Chromium, François Beaufort, revelou no início desta semana, a equipe do Chrome OS está trabalhando no redesenho do aplicativo Arquivos no Chrome OS para adicionar uma nova seção "Meus Arquivos" que permitiria aos usuários visualizar arquivos Linux e Android  diretamente no gerenciador de arquivos. bem como organizar melhor seus arquivos locais. Essa implementação também está disponível para testes no canal experimental do Chrome Canary.

Também no Chrome Canary, a equipe do Chrome OS lançou recentemente um novo layout de prateleira, onde os ícones dos aplicativos são centralizados, os aplicativos fixos são colocados à esquerda e os aplicativos ativos estão localizados à direita. Você pode testar esse novo layout de prateleira ativando o sinalizador experimental chrome: // flags / # shelf-new-ui e, em seguida, reiniciar o Google Chrome, de acordo com uma postagem recente do Google+ de François Beaufort.





Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário