FERRAMENTAS LINUX: O OpenRISC continua colocando melhorias junto com o kernel Linux 4.19 , novo port GCC

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

O OpenRISC continua colocando melhorias junto com o kernel Linux 4.19 , novo port GCC




Confira!!


Embora o OpenRISC tenha existido há mais tempo do que o RISC-V como um processador ISA de código aberto, sem ter tantos interessados ​​comerciais envolvidos, ele não foi lançado para as corridas tão rapidamente, mas ainda está marchando ao ritmo de seu próprio tambor .

O desenvolvedor do OpenRISC, Stafford Horne, enviou ontem os patches do kernel para o ciclo do kernel Linux 4.19. As únicas mudanças na frente do OpenRISC para o ciclo do kernel Linux 4.19 são o trabalho feito por Christoph Hellwig para permitir que este código de arquitetura de CPU use as interfaces DMA genéricas do kernel.

Horas depois, Stafford enviou uma novo port do GCC. Embora tenha havido uma porta existente do OpenRISC do GNU Compiler Collection (GCC), alguns dos desenvolvedores originais não concordaram com a atribuição de direitos autorais da Free Software Foundation. Como resultado, Stafford Horne passou os últimos meses trabalhando em uma sala limpa reescrita do código do OpenRISC do GCC, dada a sua disposição em colocá-lo em ordem e está de acordo com a transferência de direitos autorais da FSF.

Esta nova porta do GCC desenvolvida por Horne e Richard Henderson tem cerca de 150 mil linhas de código. Os interessados ​​podem ver o código no GitHub .

Então, o OpenRISC ainda está se movendo, não tão rápido quanto o RISC-V, que tem o apoio da NVIDIA e da Western Digital, além de ter a plataforma de desenvolvimento SiFive Unleashed SoC. Se você está se perguntando por que o RISC-V não usava o OpenRISC na época, ele se resumia a deficiências com o ISA no momento em que foram discutidas anteriormente .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário