Feito apenas por diversão, mas corre muito bem
Se você quer se divertir um pouco neste fim de semana que vem pregar seus colegas ou amigos, agora há um aplicativo Electron com o sistema operacional Windows 95 da Microsoft que você pode rodar em computadores Linux, Mac ou até mesmo Windows.
Sim, você está lendo corretamente, alguém apenas empacotou o antigo sistema operacional Windows 95 em um aplicativo Electron, que pode ser instalado em qualquer plataforma graças à estrutura de código aberto do GitHub para construir e distribuir binários universais no Windows, Linux e Sistemas Mac.
De acordo com o desenvolvedor Felix Rieseberg , você obterá a experiência completa do Windows 95 depois de instalar e executar seu novo aplicativo Electron, independentemente do sistema operacional que estiver usando atualmente. O aplicativo Windows 95 Electron tem pouco mais de 100 MB e funciona muito bem, embora tenha sido uma brincadeira.
Veja como executar o Windows 95 no Linux, no Mac e até no Windows
Se você deseja instalar o Windows 95 em sua distribuição GNU / Linux ou em seu computador Mac, ou ainda melhor em seu PC com Windows 7, Windows 8 ou Windows 10, você pode baixar o aplicativo Electron para seu sistema operacional agora mesmo no página do GitHub de Felix Rieseberg , instale e execute-o.
Os usuários de Mac precisam apenas extrair o arquivo e clicar duas vezes no aplicativo para usá-lo. É simples assim! E voilà, você está executando um sistema operacional Windows 95 com todos os recursos, assim como nos dias em que os computadores pessoais foram inventados. Para sair do aplicativo, basta pressionar a tecla Esc no teclado.
Para usuários GNU / Linux, o aplicativo Windows 95 Electron está disponível como pacotes RPM e DEB para que você possa instalá-lo em uma ampla gama de sistemas operacionais baseados em Debian ou Red Hat. O código fonte está disponível em toda a sua glória no GitHub, onde você pode conferir outros trabalhos interessantes do desenvolvedor Felix Rieseberg.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário