sexta-feira, 24 de agosto de 2018
O RadeonSI obtém outro punhado de extensões OpenGL, espelhando o comportamento do driver PRO
Confira!!
O colaborador do Prolific Mesa Marek Olšák conseguiu suporte para mais extensões OpenGL / OpenGL ES no driver RadeonSI Gallium3D.
O último lote de trabalho do RadeonSI integrado pelo desenvolvedor do AMD Linux durante a noite inclui:
- KHR_texture_compression_astc_sliced_3d para o RadeonSI. Recentemente, Marek conseguiu o suporte a compressão de textura Gallium ASTC, enquanto o KHR_texture_compression_astc_sliced_3d expôs algumas capacidades adicionais do ASTC.
- EXT_disjoint_timer_query para a maioria dos drivers do Gallium3D, incluindo o RadeonSI, e está exposto para o OpenGL ES. EXT_disjoint_timer_query é importante para o WebGL e fornece um meio de medir a duração de um conjunto de comandos do OpenGL que não bloqueia o pipeline de renderização.
- Suporte EXT_vertex_attrib_64bit, que é o mesmo que o já suportado ARB_vertex_attrib_64bit. Marek está expondo isso para combinar com o comportamento do driver AMD OpenGL de código fechado. EXT_vertex_attrib_64bit é ativado para o driver Intel, Nouveau NVC0 e RadeonSI.
- AMD_query_buffer_object que é um subconjunto do ARB_query_buffer_object. Isso também é ativado para Intel e Nouveau e até R600g.
- AMD_multi_draw_indirect que corresponde ao comportamento da extensão ARB_multi_draw_indirect. Este é outro caso de exposição desde que "o driver PRO GL o faz".
- AMD_gpu_shader_int64 que é o mesmo que ARB_gpu_shader_int64 mas novamente expondo essa extensão de fornecedor desde que o driver AMDGPU-PRO OpenGL o expõe.
- Suporte para ARB_post_depth_coverage quando no modo de perfil de compatibilidade do OpenGL.
- Ontem também foram vários commits da Marek ajustando as capacidades máximas expostas pela RadeonSI para diferentes recursos do OpenGL para combinar com o que é exposto pelo driver PRO.
Para encurtar a história, o trabalho agora no Mesa Git é sobre tentar atingir a paridade de extensão OpenGL com o driver OpenGL de código fechado e resolver algumas das diferenças restantes. Este último trabalho da Marek fará parte da versão estável do Mesa 18.3 do próximo trimestre.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário