Jà que a comunidade ainda não definiu o seu substituto ao X.org a Google que está correndo por fora desenvolveu um novo projeto denominado Freon que será usado na sua distro o Chrome OS.
Já quee os desenvolvedores da Gnome Team que são apoiados por várias empresas como a Red Hat e a Canonical que desenvolvem o Wayland e o Mir. O Google que não é bobo nem nada e nem estava muito afim de espererar para ver qual seria o melhor desses dois para ser incorporado ao Chrome OS que como sabemos é a sua Distro baseada no Linux que vem nos Chromebooks resolveu criar a sua própria solução.
O Google passou apensar como a Canonical e almeja o melhor para o seu sistema com a criação do Freon o projeto vai remover o servidor X do Chrome OS. A ideia por trás disso seria a criação de um servidor gráfico que atendesse a necessidade específica do sistema operacional da Google resultando assim no aumento do desempenho e possuindo uma compatibilidade externa com todas as funcionalidades que são consideradas pela Google como ideias para os seus dispositivos sem que haja a necessidade de se adaptar um projeto pévio.
Os próximos Chromebooks comn o chrome OS já deverão vir com o Freon . Vale observar que o Freon não pode ser adaptado em outras distros sem que se façam modificações uma vez que ele foi desenvolvido para os Chromebooks.
Fonte: aqui
Até a próxima!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário