FERRAMENTAS LINUX: Corrigidos Open SSL Exploits no Ubuntu.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Corrigidos Open SSL Exploits no Ubuntu.

Corrigidos Open SSL Exploits no Ubuntu.



A Canonical observou que o Ubuntu 15.04, Ubuntu 14.10, Ubuntu 14.04 LTS, e Ubuntu 12.04 LTS tiveram remendos contra inúmeras vulnerabilidades no OpenSSL.




O OpenSSL possui uma equipe de desenvolvimento que trabalha contra o tempo para fazer a correção de inúmeros problemas que foram encontrados. Não é nada tão grave como a questão do Heartbleed que foi encontrados, mas algumas correções que são feitas de tempos em tempos.

Praveen Kariyanahalli, Ivan Fratric e Felix Groebert descobriram que caso o OpenSSL manipule incorretamente a memória enquanto carrega dados DTLS, um atacante remoto poderia usar este problema para fazer com que o OpenSSL falhe, resultando em uma negação de serviço, ou possivelmente executar um código arbitrário”, diz o consultor de segurança.

Esse é um dos problemas que foram encontrados e corrigidos, Caso você queira uma descrição dos problemas clique aqui. Aconselha-se que os usuários façam a atualização do seu sistema o mais rápido possível principalmente pelo fato desse ser um componente central complicado que precisa de muita atenção.

Caso você não queira usar os canais tradicionais e sim o terminal para fazer as atualizações, basta que você digite esses comandos.

$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get upgrade

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário