No dia 12 de junho Martin Wimpress, anunciou o lançamento do Mate Desktop 1.10.
O Mate 1.10 representa mais de um ano de trabalho usando o ambiente de Desktop GNOME 2-Like para as distribuições GNU/Linux e informou das mudanças que forma implementadas no dia seguinte.
Entretanto o dia 12 marca o lançamento inicial e oficial da interface de Desktop tradicionalmente leve, significando que os desenvolvedores podem começar a atualizar os pacotes MATE para a versão 1.10 tornando-a disponível para os seus usuários.
Como é de costume os desenvolvedores do Arch Linux estão entre os primeiros a adicionar os pacotes para a versão do MATE 1.10 em seus repositórios oficias do sistema GNU/Linux , então se você usa o Arch Linux pode instalar ou atualizar o MATE.
Martin Wimpress diz o seguinte no seu anúncio de lançamento. "Depois de 15 meses de desenvolvimento a equipe MATE desktop, estamos orgulhosos de anunciar o lançamento do desktop MATE 1.10″ e também "Gostaríamos de agradecer a cada contribuinte MATE e usuário."
Características do MATE 1.10:
- Suporte para GTK+ 2.x e 3.x
- GUI toolkits
- suporte para arquivos EPUB foi adicionado ao visualizador de documentos Atril.
- O gerenciador de arquivos Caja agora inclui um gerenciador de extensão, permitindo que os usuários tenham a possibilidade de habilitar ou desabilitar plugins durante a execução, e a libmatemixer biblioteca mixer de áudio já foi incluído para que você possa interagir com a funcionalidade da biblioteca de Mixer de som PulseAudio, OSS e ALSA.
- Os temas MATE agora suportam os novos pop-over e do lado do cliente decorações (CSD) características encontradas em GTK+ 3.16, e numerosos vazamentos de memória foram conectados
- Você pode baixar o MATE 1.10 Fontes pelo Softpédia
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário