Rygel adiciona a opção de extração das artes dos álbuns e usa o Dlna 1.51
O Rygel é um servidor de mídia sendo bem conhecido.
Jens Georg que é um dos desenvolvedores do Rygel anunciou em 20 de julho que a nova versão estável do Rygel encontra-se disponível para o download e testes.
Vendo o changelog (final do artigo) para termos uma referência o Rygel 0.27.3 veio para remover o modo somente Streaming,e para adicionar uma implementação de GUPnPACL onde é baseado em uma interface D-Bus, bem como também mudar para a versão 1.51 do protocolo DLNA (Digital Living Network Alliance).
O plugin de exportação de mídias do Rygel acabou de receber uma atenção especial na nova versão, e também os desenvolvedores conseguiram re-adicionar o suporte para extração de arte dos álbuns, e eles removerão os suportes de coletas de metadados dos arquivos multimídia.
Um outro ponto a ser observado é que a saída de temporização foi adicionada para coletar as tarefas no plugin de exportação de mídias, junto com vários estilos e correções nas traduções, houve também a criação de listas negras de URIS quebradas, bem como uma banco de dados contendo uma tabela de “lista negra”.
Houve também atualização no esquema de base de dados para a versão 17 e todas as atualizações de suporte para os esquemas de bancos de dados que se encontravam em uma versão inferior a 16 foram removidas do plug-in exportação de mídias do software Rygel.
Rygel exige agora o GLib 2.40 e o Vala 0.24.
Houve a tradução e atualização dos idiomas: Grego, Espanhol, Húngaro, Occitânico, Português e Eslovaco .
Agora o software requer para o seu funcionamento a biblioteca 2.40 Glib para os componentes como o GSubprocessLauncher e GSubprocess, bem como para o Vala 0.24.
Para os que quiserem testar a nova versão estável do Rygel poderão baixar as fontes do Rygel 0.27.3 na Softpedia e compilá-los.
Obs: tenha em mente que essa é um software de pré-lançamento não sendo recomendado instalar ele em máquinas de produção e/ou trabalho.
Download pelo Softpédia
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário