FERRAMENTAS LINUX: Mex Linux agora é baseada no Linux Mint 17.2, Ubuntu 15.04 e Debian 8

domingo, 19 de julho de 2015

Mex Linux agora é baseada no Linux Mint 17.2, Ubuntu 15.04 e Debian 8

Distro Mex Linux agora é construída entorno do Amiente de trabalho Cinnamon  2.6.13


  Arne Exton, criador de vários sistemas operacionais com kernel Linux e Android gratuitos e comerciais 

está satisfeito  informar antecipadamente sobre a disponibilidade geral do MeX Linux Build 150.714.

A nova versão do Mex Linux baseia-se nos  sistemas operacionais Linux Mint 17.2 (Rafaela), que é baseado no Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr), mas também inclui elementos da Ubuntu 15.04 (Vivid Vervet) e Debian GNU/Linux 8 (Jessie). A construção do Mex Linux Build 150.714 teve a sua construção em torno do ambiente de trabalho altamente personalizável o Cinnamon 2.6.13.

A distribuição com o kernel do Ubuntu 15.04 versão 3.19.0-22-genérico, que substitui o kernel do pacote 3.19.0-5-exton, MeX Linux Build 150.714 está disponível para download apenas para computadores de 64 bits e substituiu o utilitário de instalação do Ubuntu o Ubiquity pelo seu próprio instalador o MeX Installer.

 MeX Linux agora podem rodar inteiramente a partir da memória RAM. Ele não é só uma cópia de outros sistemas, mas a união e aplicação de boas coisas de cada um no MeX.
  
                                                                   Tela de Boot do MexLinux




                                                                      NetFlix sendo rodado no Google chrome


Uma outra característica interessante dessa nova compilação do MeX Linux é que agora os usuários podem executar a sessão Live diretamente da memória RAM com isso você pode ejetar a mídia inicializável, que pode ser tanto um (pen drive ou um DVD), como a imagem ISO é híbrida e recursos com tecnologia de persistência, então você pode salvar seus dados e reutilizar a mídia.

 
O Google Chrome agora está como navegador padrão do sistema permitindo que os filmes da NetFlix sejam assistidos sem muito trabalho além de todos os componentes principais terem sido atualizados para as suas últimas versões que foram disponibilizadas desde 14 de julho de 2015.


O Download do MexLinux pode ser feito clicando no Link abaixo


Até a próxima !


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário