O navegador do Google já começa a largar o Flash
O Flash há algum tempo vem desagradando as principais empresas de tecnologia do mundo, e depois que o Facebook e o Firefox boicotarem o Flash , apesar de ter sido por pouco tempo devido a problemas de segurança, Agora o Google e o Google Chrome bloquearão o conteúdo em páginas da internet que baseados em Flash.
A partir do dia 1º de setembro o Flash começa a ser bloqueado, a decisão foi tomada ainda mais cedo neste ano visando melhorar a velocidade de navegação. O Flash mantido pela Adobe ainda é responsável por muitos conteúdos na internet que vão desde sites de vídeos até anúncios, entretanto, ele tem sido acusado de lentidão e de ter problemas de segurança há muito tempo.
No mês de Julho a Google já havia planejado não permitir a a execução de páginas com conteúdo em Flash, mas era todo o conteúdo, segundo a empresa, o Flash, além dos problemas já comentados, é também o responsável por consumir a bateria dos aparelhos, a mudança deverá afetar todos os browsers que compartilham da mesma base do Chrome, ou seja, que sejam baseados no projeto Chromium.
Os vídeos e anúncios do Youtube já trabalham em HTML5 já a algum tempo e apesar de muitos ainda usarem a tecnologia da Adobe a tendência é que vá diminuindo com o tempo, apesar de ser uma medida um tanto quanto forçada parece ser uma das únicas maneira de forçar as pessoas a atualizarem seus conteúdos para uma tecnologia mais recente e aberta como o HTML5
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário