A AMD pretende correr atrás da Nvidia, já que esta empresa está liderando o mercado do Linux, pois
a maior parte dos desenvolvedores de games e softwares para Linux fizeram uma maior otimização maior para a Nvidia. E a AMD pretende mudar isso.
Virão novos Drivers para Linux da AMD
Com a chegada das Steam Machines no final do ano a AMD toma a iniciativa e informou que ela está desenvolvendo um novo driver para Linux e com isso ela pretende tentar abocanhar essa parte do mercado dos games para Linux que hoje em dia conta com um melhor suporte da Nvidia.
O novo driver que a AMD está desenvolvendo está senso chamado de AMDGPU, já que esse driver é de código aberto ele também ajudará a melhorar o driver genérico que temos hoje para os computadores, cuma vez que a empresa pretende unificar o Catalyst (presente hoje como driver fechado) e o driver aberto, criando assim uma solução eficaz para as suas placas de vídeo que possam residir em um único módulo no Kernel Linux.
Segundo o AMD esse driver será apenas compatível com as placas mais novas da empresa e também com as placas futuras, obviamente, pessoas que tem modelos antigos ficarão sem o novo driver que por sinal ainda não tem previsão para ser lançado
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário