A Solus está com o tempo de boot do sistema mais longo.
O Sistema Solus está se aproximando da versão estável e os seus desenvolvedores estão mostrando
algumas das capacidades da distribuição, incluindo o tempo de inicialização, o que vem a ser o mais impressionante dos resultados.
Já faz um tempo que foi falado sobre os tempos de inicialização das distribuições GNU/Linux. Desde o aparecimento de unidades SSD, que o tempo de inicialização para sistemas operacionais não importa tanto assim. Muitos usuários também têm grandes quantidades de memoria RAM, por isso não leva muito tempo para carregar. Bem, a partir da aparência dele, Solus é capaz de inicializar em 1,2 segundo, e isso é uma façanha incrível.
Para falar a verdade há duas semanas atrás os desenvolvedores do Solus OS trabalhavam para levar o tempo de boot para menos de 3 segundos e isso foi uma realização real, mas o fato de que eles foram capazes de fazer isso mostra ainda mais o quanto trabalho está sendo feito.
A distribuição Solus
O Solus é uma distribuição GNU/Linux que foi construída do zero utilizando um novo ambiente de desktop chamado Budgie. Para os que acham que o nome soa como uma velha distribuição chamada Solus OS você acertou. O Solus é feito pelos mesmos desenvolvedores tinham trabalhado no Solus OS, o sistema só perdeu o OS no nome.
O ciclo de desenvolvimento para o Solus está chegando ao fim e ele est´aa poucos meses de ter um aversão estável . Os fabricantes estão realizando alguns ajustes no S.O e estão tentando manter tudo atualizado antes da versão estável .
O Solus é uma das poucas distros de fora que adotaram o último kernel Linux imediatamente após o seu lançamento.
Pode se baixar o Solus e conferir ela .Por não ser uma verão estável não é recomendado o seu uso em máquinas de trabalho.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário