terça-feira, 18 de agosto de 2015
Valve aponta falha no sistema de suspensão do Linux
O Sistema de suspensão de Atividade no Linux é quando colocamos o computador "dormindo" . Nesse post iremos saber o porque da Valve estar fazendo reclamações dele.
O Steam OS não terá uma das funcionalidades que é muito popular nos consoles por causa do Linux
Em um debate feito no GitHub do Steam OS foi apontado um pequeno defeito que foi encontrado no Kernel Linux, segundo o desenvolvedor com o nick de "johnv-valve" o sistema ainda não lida bem com suspensões.
Alguns usuários que estavam testando o sistema fizeram um relato dizendo que ao colocar o SteamOS em modo de suspensão usando controles de Xbox quando o sistema voltava os controles não eram reconhecidos e normalmente demoravam até minutos para voltar a funcionar corretamente.
Em resposta o desenvolvedor disse que "o Linux ainda não suporta essa funcionalidade", ao menos de forma plena e por causa disso o SteamOS, pelo menos em suas primeiras versões, não terá essa função que está presente nos consoles da geração atual.
De acordo com "johnv-valve", esse problema ocorre por conta dos drivers das placas de vídeo que ainda não dão um suporte pleno para o sistema. Pelo que sabemos, isso está mudando, mas até lá parece que a Valve não vai implementar essa função pois, nas palavras do desenvolver, "não pode garantir um perfeito funcionamento do recurso em qualquer hardware".
Seria interessante se você contasse qual a sua experiência com isso, você tem alguma dificuldade com hibernação ou suspensão no Linux?
Essa Falha que foi apontada pela Valve pode afetar mesmo que não muito o usuário doméstico, tendo em vista que o Linux parece ter sido feito para não desligar nunca. e devemos observar também qual versão de kernel que foi usada pela Valve, pode ser que a utilização de um Kernel mais recente resolvesse o problema.
O Linux como é um sistema aberto pode ter uma uma correção bem rápido, mas isso depende dos fabricantes de chips gráficos , principalmente NVIDIA e AMD, uma vez que a Intel não fez nenhum tipo de reclamação.
Até a próxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário