Esse problema apenas acontece em dispositivos que possuem uma senha de bloqueio, se você desbloqueia a tela com qualquer outra função de bloqueio de tela, estará livre de problemas. Outro ponto a ser considerado é que o seu smartphone precisa rodar com a versão do Android 5.x Lollipop antes do update para "LMY48M".
Os ataques acontecem por causa de erros no software que permitem a qualquer pessoa desbloquear seu aparelho ignorando completamente a sua senha pessoal. No vídeo abaixo, podemos perceber que com um pouco de paciência é possível adicionar uma sequência bem longa de números ao campo da senha na tela de bloqueio e, com o aplicativo da câmera já aberto na lockscreen, mas basta acessar o menu de configurações e adicionar uma senha longa para que depois de alguns minutos a tela seja automaticamente desbloqueada e seus dados estejam acessíveis a qualquer um. Para finalizar, acesso as configurações de desenvolvedor, ative a depuração USB. Assista ao vídeo em que é possível ver o ataque em ação (cenas fortes):
De cordo com o pessoal do Arstechnica, devido ao fato do bug ter sido introduzido no Android Lollypop. o número de aparelhos afetados é uma pequena fração da base de usuários do Android. Se você ainda não recebeu o update de segurança, a única solução é usar um PIN ou padrão como bloqueio de tela. Testes com o Xperia Z2 e no Moto X Play, mostram que nenhum dos dois apresentaram esse bug.
Até a próxima !
Fonte | Arstechica
Nenhum comentário:
Postar um comentário