FERRAMENTAS LINUX: Linus espera que o próximo ano seja o ano do ARM

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Linus espera que o próximo ano seja o ano do ARM






O  pai do Linux Linus Torvalds fez uma publicação  no Google Plus que sente falta de um computador ARM e que já faz tempos que espera por isso.

“Estava voltando para casa, após a LinuxCon em Dublin, e observei que a maioria dos sites de notícias de tecnologia relataram sobre eu falando que o próximo ano é o ano do laptop ARM. O que é bom, mas falhou quanto ao que eu realmente queria dizer. Estou esperando por máquinas para desenvolvimento com o kernel ARM amplamente disponível há anos, mas sempre fica para o próximo ano.

Então, eu estou realmente esperando que vejamos uma máquina ARM de verdade (de preferência ARM64), uma dessas que estão em desenvolvimento atualmente invés de apenas serem alvos de desenvolvimento. O Rasberry PI, BeagleBoards, etc são todos divertidos e todos os celulares e chromebooks estão claramente vendendo bem, mas como desenvolvedor eu sinto que algo ainda está faltando no mercado.”

Após os Chromebooks não terem feito muito sucesso, vemos uma falta no mercado de computadores com ARM que funcionem efetivamente como computadores. Temos alguns tablets que chegam perto, mas ainda não conseguem suprir totalmente a necessidade de um computador.

Bom, agora que o Linus disse, acredito que as coisas realmente vão acontecer, pois ele é uma pessoa que realmente faz as coisas acontecerem. Agora, o que nos resta apenas é esperar para vermos as coisas acontecendo.

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário