quarta-feira, 21 de outubro de 2015
Reino unido adora o Libre Office ao invés do Microsoft Office
O Governo do Reino Unido pretende a dotar o Libre Office ao invés do MS Office
O Libre OIffice vai se tornar padrão no Reino Unido
A fim de trazer um pouco de economia para os cofres e também mais segurança, o Governo do Reino Unido decidiu fechar uma parceria com o grupo Collabora Produtivity, que não chega a ser um empresa muito popular, eles são um grupo de consultoria em LibreOffice, várias instituições utilizam-se do treinamento fornecido por eles para fazer uma migração. Além do treinamento, o grupo oferece também suporte técnico.
Assim como acontece com a Itália, o Reino Unido também pretende parar de pagar licenças de uso do Microsoft Office, além do suporte técnico e assistência, haverá sim um custo pra treinamento e manutenção do LibreOffice mas ele será muitíssimo mais barato, especialmente a longo prazo.
O pessoal do Collabora possui uma grande quantidade de profissionais de LibreOffice certificados e a solução adotada pelo Governo do Reino Unido inclui mais do que "apenas" a suíte Office, o serviço adaptado chama-se GovOffice, uma pequena modificação do LibreOffice para alguns padrões desejados, mas o que chama a atenção é um serviço chamado "CloudSuite", que seria uma versão do LibreOffice integrada com aplicações em nuvem, uma exigência do Governo que será provida pela Collabora Produtivity.
Essa é mais uma vitória do Open Source, esse tipo de coisa tem que ser encorajada e incentivada aqui no Brasil também, o mínimo que se pode esperar de um órgão público é que ele não use o dinheiro dos seus impostos comprando licenças que favorecem apenas uma empresa, especialmente quando há substitutos à altura.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Libre Office,
Micrposoft,
Notícia,
Office
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário