FERRAMENTAS LINUX: Sarah Sharp abandona o Linux por causa de piadas sexistas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sarah Sharp abandona o Linux por causa de piadas sexistas

Sarah Sharp uma das principais mantenedoras do Kernel Linux, Sarah Sharp, anunciou que está abandonando o desenvolvimento do Kernel por conta de "piadinhas sexistas".





Sarah foi desenvolvedora e mantenedora dos drivers de USB 3.0 no Kernel Linux e também fazia parte de ações promovidas pela "The Linux Foundation" para atrair mulheres para o projeto, com a ideia de trazer mais desenvolvedoras para o Linux.

O que Sarah Sharp disse:

"Isto aconteceu depois de um grande período de análise, de planejamento, eu não tomei a decisão de simplesmente me demitir de maneira leviada, me senti culpada por um longo tempo por deixar o cargo. No entanto, eu finalmente percebi que não poderia mais colaborar com uma comunidade que não estava me respeitando"

Ela relatou em seu blog que o motivo da saída seriam as piadas e "xingamentos sutis" de homofobia e sexismo por parte dos outros integrantes.

Sarah continua a trabalhar só que agora é para os drivers Intel Mesa para os Chromebooks da Google.


Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário