FERRAMENTAS LINUX: Leitor de tela Orca se prepara para o GNOME 3.20 e melhora o leitor de timeline do Twitter

domingo, 29 de novembro de 2015

Leitor de tela Orca se prepara para o GNOME 3.20 e melhora o leitor de timeline do Twitter





O grupo de desenvolvedores do GNOME está trabalhando contra o tempo para liberar o segundo marco de desenvolvimento para o ambiente de desktop GNOME 3.20.

Isto significa que eles estão atualizando mais e mais aplicativos essenciais para a versão GNOME 3.19.2, incluindo o popular e extremamente útil leitor de tela Orca e a lente de aumento, que acaba de receber uma enorme quantidade de melhorias e funcionalidades novas.

Podemos notar que Orca 3.19.2 implementa novos comandos e configurações, entre as quais podemos citar comandos para apresentar detalhes sobre um link selecionado ou texto e suporte para o uso de nomes de cores.

Além disso, uma interface gráfica do usuário foi adicionado para permitir avançar, voltar e navegação estrutural na função “Say All” (dizer tudo), e as configurações de mensagens em braille e da fala foram atualizadas para ser configurável pelo usuário final via GUI do aplicativo.

Outra característica interessante é que o Orca poderá falar números como dígitos, graças à implementação de preferência e atalho de teclado. Além disso, o recurso das teclas imprimíveis foi dividido em numérico, pontuação e alfabético.

Entre outras funcionalidades adicionadas ao Orca 3.19.2, podemos citar o suporte para um formato de 12 horas (com segundos), grandes melhorias para a leitura da linha do tempo do Twitter (tweets), correções para bugs relacionados Thunderbird- e-Gecko, e ARIA 1.1 compliance.



Além das alterações mencionadas acima, o Orca 3.19.2 vem com suporte a GtkInfoBars, melhorias ao GtkEntryCompletion, e suporte melhorado ao GtkListBox. Numerosos problemas relatados pelos usuários desde o marco de desenvolvimento anterior foram corrigidos, fazendo o Orca mais confiável e estável.

Só instale esta versão se você souber compilar o programa a partir do código fonte, também não é recomendável instalar em sua máquina de produção, afinal é uma versão de pré-lançamento e pode ser instável.


Fonte


Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário