Foi identificada e corrigida uma vulnerabilidade no Git os sistemas operacionais Ubuntu 15.10, Ubuntu 15.04, Ubuntu 14.04 LTS, e Ubuntu 12.04 LTS.
O Git é um famoso sistema de controle de versão (SCM – do inglês Source Code Management), manuseada por milhões de pessoas todos os dias. É uma ferramenta incrível, na qual se deposita grande confiabilidade. Qualquer tipo de vulnerabilidade encontrada no Git precisa ser corrigida, e foi exatamente o que aconteceu. Este tipo de situação geralmente é encontrada em várias distros, não apenas no Ubuntu.
Em nota os s responsáveis pelas notificações de segurança deram a seguinte declaração:
Blake Burkhart descobriu que o Git git-remote-ext helper manuseava incorretamente clones recursivos de repositórios git. Um atacante remoto poderia usar este problema para executar um código arbitrário através da injeção de comandos via URLs alteradasPara uma descrição mais detalhada do problema basta dar uma olhada nas notificações de segurança da Canonical. Os usuários devem atualizar sua distribuição Linux, a fim de corrigir este problema. A vulnerabilidade pode ser corrigida atualizando o sistema correspondente ao último pacote Git específico da sua distribuição. Para aplicar o patch, os usuários podem simplesmente executar o Update Manager.
Caso não queira usar o Software Updater, basta abrir um terminal e digitar os seguintes comandos:
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade
Fonte
Até a próxima !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário