FERRAMENTAS LINUX: Microsoft Azure Cloud agora possui suporte ao Debian GNU/Linux

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Microsoft Azure Cloud agora possui suporte ao Debian GNU/Linux








Ontem no dia 02 de Dezembro de 2015, a Microsoft, através de Stephen Zarkos, gerente sênior de programa Azure, teve o grande prazer de anunciar a disponibilidade do Debian GNU/Linux em sua nuvem Azure que é uma plataforma de computação em nuvem bastante difundida.

Depois de oferecer suporte para o mais popular sistema operacional entre o GNU/Linux, o Ubuntu, a Microsoft agora decidiu que era hora de endossar mais distribuições GNU/Linux, e fez a inclusão do Debian em sua lista, lembrando que o Debian é o sistema operacional utilizado como base para o Ubuntu. O Debian GNU/Linux é um dos sistemas operacionais mais aclamado no que se diz respeito a estabilidade, e ele vem com suporte para arquiteturas de 64 bits e 32 bits, e com mais de 43.000 pacotes.




Confira abaixo um trecho do anúncio:

“A Microsoft está muito animada em implementar o Debian, uma das distribuições Linux muito tradicional em nossa família de soluções aprovadas e suportadas do Microsoft Azure”, diz Michael Kelley, Gerente de Programa Open Source Technology Center da Microsoft. “Com este anúncio, continuamos a construir laços fortes com o ecossistema de código aberto, incluindo as comunidades e parceiros, tais como credativ.”

A Microsoft fezum anúncio onde ela disse que a sua plataforma de computação em nuvem, o Azure teria suporte para as versões do Debian GNU/Linux essas versões seriam:  7 (Wheezy) e a 8 (Jessie). A Microsoft já tinha fornecido aos seus clientes suporte para o Debian GNU/Linux no Hyper-V 2012 R2, mas agora ela esta empenhada garantir que o sistema operacional seja  elogiado em todas as suas plataformas de nuvem pública, incluindo o PowerShell Desired Configuration State (DSC ), Azure Site Recovery, Microsoft Operations Management Suite, bem como System Center Suite.

Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário