FERRAMENTAS LINUX: Microsoft irá fazer o Windows 10 só rodar em novas gerações de processadores

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Microsoft irá fazer o Windows 10 só rodar em novas gerações de processadores






A Microsoft está mostrando que não está para brincadeiras com o seu Windows 10 e faz uma ação polêmica.




A empresa decidiu fechar parcerias com os fabricantes de processadores para impedir que outras versões do Windows rodam nos novos processadores de Intel, AMD e Qualcomm. - See more at: http://www.diolinux.com.br/2016/01/windows-10-processadores-skylake.html#sthash.is7tAoHW.dpuf
Dessa vez a empresa decidiu fechar parcerias com os fabricantes de processadores para impedir que outras versões do Windows rodam nos novos processadores de Intel, AMD e Qualcomm.

Os Usuários  da Microsoft que não curtiram muito a ideia de usar o Windows 10 estão sendo "empurrados" pela Microsoft para a nova versão do sistema.

A Microsoft informou em seu blog oficial que fechou parcerias com fabricantes de processador e montadores de computadores como, Intel, AMD, Nvidia, Qualcomm, Lenovo, Dell, entre outras para suportar apenas o Windows 10 nas novas gerações dos processadores e computadores.

Resumidamente, isso significa que se você comprar um computador com processador Skylake, o Kaby Lake, AMD Bristol Ridge, e 8996 da Qualcomm você não poderá rodar outra versão do Windows que não seja o Windows 10, pelo menos com suporte, o sistema poderá mostrar instabilidade, travamentos ou não apresentar corretamente funções para as quais foi projetado.
 

A regra ainda vai demorar um pouco para entrar em vigor, Windows 7 e 8.1 que tem suporte até 2020 e 2023, respectivamente, ainda terão suporte para alguns modelos do Skylake até 2017.

Para que possa ter ficado preocupadosessa falta de compatibilidade com versões antigas do Windows em nada deve afetam utiliza alguma distribuição Linux no computador. A estratégia da Microsoft é (além de aumentar a base de usuários do Windows 10, é claro) enxugar um pouco do ecossistema Windows, simplificando a disponibilidade de drivers por parte dos fabricantes e criando estratégias para migrar os clientes corporativos para a última versão do sistema.

A medida desagradou muitos usuários do Windows, pois muitas pessoas pensavam em continuar utilizando o Windows 7 em hardwares mais recentes e que fossem lançados antes mesmo de 2020, quando acaba o suporte desta versão. E ae, o que voçê acha da medida da Microsoft?

Informações complementares: Tech Tudo e Tudo Celular;

Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário