FERRAMENTAS LINUX: Navegação GPS dedicada no ecopo do Ubuntu Touch

domingo, 3 de janeiro de 2016

Navegação GPS dedicada no ecopo do Ubuntu Touch







Apesar de ser apenas um conceito por enquanto, mas estará disponível em breve.
O desenvolvedor que fez o excelente aplicativo UNaV GPS Navigator está agora estudando a possibilidade de construir um escopo (disposição do layout referente a visualização das informações) específico para Ubuntu Touch com essa mesma função.
A plataforma Ubuntu Touch é o ponto inicial de diversos conceitos de aplicativos e o UNaV Navigator GPS é apenas um deles. O desenvolvedor deste aplicativo em particular está realmente trabalhando em vários outros aplicativos e ele agora está considerando fazer um novo escopo com a mesma funcionalidade.
Isso realmente faz muito sentido, uma vez que todo o conceito Ubuntu é baseado em escopos e sua aplicação direta no sistema operacional, em vez de ter aplicações dedicadas para cada função. É um dos maiores recursos para os telefones do Ubuntu, pois possuir um escopo de navegação soa muito interessante. A imagem abaixo demonstra a tela para a ideia inicial deste novo escopo (Scope).



Escopo UNaV está chegando

Uma vez que os aplicativos UNaV tiveram um impacto tão grande sobre a comunidade, o desenvolvedor descobriu que podia dar um passo adiante. Será parecido com o app, mas todas as características darão frutos com o tempo.

Estou pensando em um futuro escopo UNaV, algo como a imagem a cima. Idéias sobre isso são bem-vindas! Em resumo: Escopo Principal = POIs com UNaV nas proximidades. Search = Pesquisar com UNaV. Nada mais, com o foco de destinos de pesquisas rápidas. Ambos vão mostrar um resultado de lista e com um clique em um deles, irá lançar UNaV para essa posição –  escreveu desenvolvedor no Google+.

Por enquanto é apenas um conceito, mas o escopo seria baseado no OpenStreetMap, assim como o próprio aplicativo. Esta é a melhor solução para aplicativos de código aberto e sistemas operacionais e é bastante preciso também. O aplicativo carece de alguns recursos como por exemplo o tráfego, mas esse não é realmente o ponto.
O novo escopo irá demorar um pouco para ser desenvolvido, mas nós esperamos ver mais informações sobre ele em breve.





Fonte

Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário