FERRAMENTAS LINUX: Wireshark recebe a versão 2.0.1 contendo multiplas correções

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Wireshark recebe a versão 2.0.1 contendo multiplas correções




Para quem não conhece o Wireshark é o melhor analisador de protocolos de rede, que oferece aos usuários os meios para capturar e navegar interativamente no tráfego de uma rede de computadores em execução.



O Wireshark é provavelmente o melhor aplicativo do seu tipo, e como era de se esperar também tem sua versão para os usuários de Linux. Esse aplicativo tem se tornado o favorito de longa data da comunidade, e tornou-se uma ferramenta essencial. Todas suas atualizações geralmente são bem recebidas, e a mais recente pode ser descrita como apenas uma coleção de correções.

O Wireshark 2.0 é tidocomo uma grande atualização, que por sinal veio com uma grande quantidade de novos recursos e melhorias, essa versão foi lançada a mais de um mês atrás, então agora é hora de ser lançada a primeira versão de manutenção.


                                                              Novidades do Wireshark 2.0.1
O aplicativo é capaz de inspecionar centenas de protocolos, tais como Ipsec, ISAKMP, Kerberos, SNMPv3, SSL/TLS, WEP e WPA/WPA2. Isso é apenas uma pequena parte do que o wireshark realmente é capaz de fazer.

Veja o que diz o site oficial:
“Wireshark é acima de tudo o analisador de protocolo de redes do mundo. Ele permite que você veja o que está acontecendo em sua rede a um nível microscópico. É de fato o padrão em muitos setores e instituições educacionais. O desenvolvimento do Wireshark prospera graças as contribuições de especialistas em redes em todo o mundo. É a continuação de um projeto que começou em 1998”.

 De acordo com as notas de lançamento podemos citar algumas correções, tais como filtros de exibição que agora organizam colunas corretamente, o IPv6 Mobility Header-Link Layer Address Mobility agora é analisado corretamente, a criação de pacotes Debian funciona corretamente agora, dentre outras correções implementadas.

Como de costume, os usuários de Linux só irão obter o código fonte para a versão mais recente, isso significa que se não quiser esperar até que chegue nos repositórios terá que compilar você mesmo o código fonte. A lista completa de mudanças, correções, e novos recursos pode ser encontrada no anúncio oficial, com link no final desse post, juntamente com o link para download  do Wireshark 2.0.1.


Para baixar o Wireshark 2.0.1, clique no link abaixo:


Fonte

Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário