O Raspberry Pi é minicomputador que fez um enorme sucesso entre os geeks devido ao seu baixo custo, ideal para hobistas experimentarem computação embarcada. Mas será que o mesmo é um dispositivo preparado para o mercado da Internet das coisas? A empresa MyDevices, divulgou esse mês uma ferramenta de programação de drag-and-drop para o Raspberry Pi que desenvolve sobre as aplicações da Internet das coisas, diz que sim.
A nova plataforma, chamada de Cayenne , fornece um conjunto de ferramentas de fácil utilização para conectar o hardware Raspberry Pi à Internet e a configurá-lo para se comunicar com outros dispositivos e sensores. O myDevices está lançando o Cayenne como uma solução para empresas que desejam construir dispositivos da Internet das coisas com base no Raspberry Pi rapidamente sem investir em conhecimentos específicos de programação.
Segundo a declaração dada pelo CEO da myDevices, Kevin Bromber:
" Existe um monte de plataformas da Internet das coisas no mercado, ainda existem algumas plataformas da Internet das coisas que realmente deixam o desenvolvedor construir um projeto sem ter que cavar fundo nas SDKs e APIs apenas para obter uma simples prova de conceito. "
A empresa ainda acrescentou,
"Além de uma interface de usuário contínua e intuitiva, o maior benefício da solução Cayenne é que os fabricantes serão capazes de realizar projetos simples da Internet das coisas e reduzir significativamente o tempo e o custo de projetos mais complexos."
O Cayenne, que é livre de custos, não é a primeira plataforma com a promessa de programação livre de dores de cabeça para dispositivos embarcados. Mas é um dos primeiros a tornar O Raspberry Pi como foco principal. Isso é importante porque esses dispositivos têm sido até agora sujeitos a uma série de ajustes, mas relativamente poucos seriam comerciais, soluções orientadas a IOT. Isso pode estar começando a mudar com o desenvolvimento de plataformas como o Cayenne.
Fonte
Até a próxima !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário