A Microsoft planeja deixar o Windows mais funcional e mais integrado aos servidores Linux, e por causa disso a empresa" parece ter colocado um "subsistema dentro do Windows 10.
Agora, estamos falando de algo um pouco mais técnico e que não é visível para o usuário final.
As informações vem diretamente do site "Tudo Celular" onde há a informação de um hacker conhecido como Walking Cat observou que alguns arquivos da nova Build do Windows 10 fazem menção ao Linux, dando a impressão de que o Windows 10 carrega um subsistema para ter compatibilidade com a plataforma do pinguim. Embora não se saiba ainda o porque da novidade acredita-se que os arquivos LXCore.sys e LXss.sys tenham o objetivo de melhorar a compatibilidade do Windows 10 com aplicações que rodam em servidores Linux.
Aparentemente esta não é uma implementação tão rara, o projeto Astoria da Microsoft, que acabou sendo deixado de lado, trazia os mesmo subsistema rodando na versão mobile do Windows, só que com arquivos e processos do Android para tentar compatibilizar as aplicações "do robôzinho" com "o sistema das janelas", algo que não deu muito certo por conta da lentidão apresentada.
Até a próxima !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário