Polaris é o nome da nova geração de processadores gráficos da AMD e muito em breve ela contará com o suporte nativo do Kernel Linux. É muito possível de acontecer antes do seu lançamento de algumas linhas de código serem incluídas no Kernel com a finalidade de oferecer suporte garantido já no seu lançamento.
Alguns patches se encontram disponíveis para aplicação no Kernel Linux para trazer suporte para a linha Polaris. Estas placas deverão sair mais ou menos no meio deste ano, a inclusão oficial do suporte da tecnologia Polaris no Kernel Linux deverá acrescentar cerca de 67 mil linhas de código ao núcleo.
Leia: Comparativo de desempenho entre placas da AMD e Nvidia no LinuxVale observar que o suporte nativo através do Kernel e do driver open source AMDGPU deverá ser padrão a partir do Kernel Linux 4.6 ou mais tardar, no Kernel 4.7. Embora o suporte da AMD ainda deixar a desejar é muito bom saber que ele estão pensando no suporte para Linux da próxima geração um bom tempo antes dela ser lançada, isso, em tese, poderá fazer com que o desempenho nas placas AMD no Linux melhore consideravelmente, ou que pelo menos eles tenham tempo de otimizar os drivers.
Fonte
Até a próxima !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário