FERRAMENTAS LINUX: Debian é o último SO a usar o Firefox como navegador padrão depois de uma década usando o Iceweasel.

domingo, 20 de março de 2016

Debian é o último SO a usar o Firefox como navegador padrão depois de uma década usando o Iceweasel.







Alguns dos vários usuários old-school do Linux estão cientes do fato de que o sistema operacional Debian GNU/Linux e vários dos seus derivados estão utilizando por padrão o navegador web chamado Iceweasel.

Iceweasel é um fork do conhecido navegador Mozilla Firefox, e a história do Debian usando Iceweasel começou há muito tempo, por volta de fevereiro de 2006, quando os desenvolvedores do Debian foram forçados a trocar o navegador Mozilla Firefox pelo Iceweasel por causa de alguns problemas de marca comercial com o Firefox.

Havia sido anunciado pela imprensa no mês passado sobre a questão de desenvolvedores Debian serem capazes de mudar o Iceweasel de volta para o Firefox como o seu navegador da Web interno usado em todo o sistema operacional Debian GNU/Linux suportado, e agora foi anunciado oficialmente que os pacotes do Firefox estão fazendo um retorno para as principais operações.


Segundo a declaração de Mike Hommey, o mantedor do Iceweasel,

" Isso levou mais tempo do que deveria, mas esta página foi oficialmente virada. Fiz upload do Firefox e Firefox ESR para o Debian instável. Eles terão que passar pela fila do NOVO Debian porque eles são novos pacotes fonte, assim que não estarão imediatamente disponíveis, mas eles devem chegar em breve."

 A substituição do Iceweasel no Debian GNU/Linux pelo o navegador real Firefox é uma grande mudança, de modo que aqueles que utilizam o fork como o seu navegador principal no Debian instável deve estar ciente do fato que os pacotes IceweaselOs será atualizado para o atual Firefox ESR (Extended Release Suporte à) versão.

Da mesma forma, aqueles que utilizam Iceweasel no Debian Stable também receberá o atual acúmulo Firefox ESR, mas só depois de Iceweasel/Firefox ESR 38 chegue ao fim da vida, o que deve acontecer em cerca de três meses a partir de hoje.

Fonte

Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário