Após o anúncio do Ubuntu no Windows, a notícia quente é a da Oracle processar a Google em 10 Bilhões de dólares por usar suas ferramentas no Android.
Pelo que parece o caso entre a Google e a Oracle está bem longe de se terminar, e não é de agora que a empresa tenta processar a dona do Android sob a alegação de que esta estaria utilizando parte de sua tecnologia Java dentro do Android sem pagar os direitos devidos.
E isso dá muito pano para manga já que a Google anunciou que pretende deixar o java e focar no OpenJDK, mas até lá a Google pode ser que tenha que encarar a Oracle pelos anos em que foi usado a tecnologia da empresa.
Leia: A API do Java é removida e substituída pelo OpenJDK
O processo que a Oracle está movendo contra a empresa requer um pagamento da Google de 9,3 bilhões de dólares, algo que gira em torno de 34 bilhões de reais atualmente, pelo uso do Java no Android, tudo envolvendo direitos autorais. A audiência está marcada para Maio, vamos ver quem vai sair por baixo nesta história, tanto Oracle, quanto Google contrataram especialistas para defender-se no caso.
Pelas declarações que a Google deu, eles até aceitam pagar alguma multa, mas nada tão astronômico.
Fonte
Até a próxima !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário